Como Acompanhar o Tráfego Do Meu Site?

Você já se perguntou alguma vez: Como saber quantas visualizações tem meu site?

Hoje irei falar sobre uma coisa muito importante para o sucesso do seu negócio digital, como acompanhar o tráfego do meu site ou seja s visitas das pessoas! 

“Descubra Agora Como Acompanhar o Tráfego ou Visitas do Seu Site e analisar as métricas 

Seja bem vindo Trabalhador Digital a este artigo! 🙂

Nós já temos alguns videos falando sobre esse assunto que vamos
falar hoje.

Vídeos falando sobre como gerar tráfego de forma correta e consistente.

Hoje vamos falar sobre como acompanhar esse tráfego através de uma ferramenta chamada Google Analytics.

Quando se trata de acompanhar o tráfego de site, blog, etc, a primeira ferramenta que me vem a cabeça é o Google Analytics.

Além de ser o serviço de análise mais utilizado no mundo é bastante completa em termos de informações e métricas.

Fornece dados bem profundos e que ajudam a melhorar na construção de um site melhor e que atenda as necessidades do seu público alvo.

Vou ensinar vocês a instalar o código dentro do seu site, criar uma conta no Google Analytics, ah é gratuita viu, essa ferramenta te dará métricas, e métricas fazem toda diferença na hora de tomar decisões:)

As métricas são importantes de serem acompanhadas, pois refletem diretamente no público-alvo que o site ou blog da sua empresa possui.

Com as métricas você consegue corrigir o que esta errado no seu site, você consegue ver onde esta o erro que tira as pessoas do seu site, blog, etc.

Tipo de métricas do Google Analytics.

Vou abordar as mais relevantes:

Quantidade de visitas, taxa de rejeição, novas visitas, retorno de visitantes, tempo médio em que um visitante fica na página, em qual página tem mais saída de visitantes.

Isso faz toda a diferença para mim por exemplo na hora de escrever meus artigos, pois eu sei que meu público gosta, entendeu?

Cada tipo de site possuí o seu objetivo e metas de conversões diferentes.

Trabalhando com as métricas do Google Analytics fica mais fácil verificar os erros.

Quantidade de visitas

A quantidade de visitas é muito importante para um site, mostra que seu site possui conteúdos bons para certos assuntos.

Em blogs e portais, esta informação é muito boa, porque ela agrega valores, com isso seus espaços para propaganda ficam mais valorosos e disputados.

Não esqueça que seu site tem que ter foco, tema e público alvo.

 

Taxa de rejeição

Taxa de rejeição é uma simples porcentagem que relaciona a página que o usuário entrou no seu site e se houve ou não alguma interação com a página. Por exemplo, vamos dizer que 100 pessoas entraram na página home do seu site e 25 saíram do site sem clicar em nada, então sua taxa de rejeição vai ser de 25%.

Como podemos melhorar a conversão com a métrica de Rejeição?

Se sua taxa for grande, pode significar que aquela página tem alguns erros, tipo: layout que dificulta a utilização, conteúdo que não atrai o público para o qual foi destinado.

A taxa de rejeição tem uma estreita relação com a taxa de conversão, se a primeira página que o usuário visita não consegue fazer com que ele continue, então o usuário também sai do site antes de converter.

Você pode melhorar seu site ou as páginas específicas que estão com altas taxas de rejeição, para diminuir a taxa de rejeição e assim aumentar a taxa de conversão.

Conversão significa que os objetivos do site estão sendo atingidos ou seja pode ser uma visualização, um registro de contato em sua lista ou uma venda!

É isso ai pessoal, abraços e até o próximo artigo!

Mais Dicas De Tráfego e Conversão Como Essa?

Clique Aqui e Saiba Mais!

 

 

https://blogdotrabalhadordigital.com