Fala ai, tudo beleza? Nesse artigo vou te ensinar como criar um produto digital e mesmo que você não tenha experiência em criação de produtos digitais, irá conseguir!

como criar um produto digital

O que Precisamos para Criar um Produto Digital

Como Criar um Produto Digital Fábrica de Produtos Digitais de Sucesso

=>ASSISTA TODAS AS 5 AULAS DESSE MINI TREINAMENTO 

Para criar um produto digital, precisamos criar o produto e acima de tudo, precisamos de uma estratégia de vendas eficaz.

De nada irá adiantar ter ou criar  um produto digital e não conseguir gerar vendas e lucro.

O objetivo de um produto digital sobretudo, deve ser gerar renda online todos os dias, para isso precisamos usar estratégias de marketing digital avançadas.

Para criar um produto digital iremos precisar seguir alguns passos:
Escolher um nicho, criar o produto, criar uma isca digital, uma página de entrega da recompensa, um funil de vendas (mensagens e-mails com conteúdos para levar o lead até a compra)…
Criar uma página de vendas, uma página de upsell (Oferecer outro produto mais caro), uma página de obrigado e sobretudo, gerar tráfego qualificado.
Mas não se preocupe, vou te ensinar como fazer isso de forma simples e acima de tudo:
Trabalhando bem menos para criar todo projeto=)

Como Escolher o Nicho do nosso Produto Digital

Essa certamente é uma parte muito importante e deve ser bem analisada antes de começar a criar um produto digital, qual assunto iremos falar, onde iremos atacar.

Pode ser marketing digital, saúde, concurso público, estudo da bíblia, não importa o importante é não ficar pulando de galho em galho ou querer atacar tudo de uma vez.

É suma importante ter foco em apenas um assunto e não querer fazer tudo de uma vez ou muito menos, tentar falar de tudo em um mesmo projeto.

Se você for criar um produto digital sobre acabar com a insonia é importante focar apenas nesse assunto e não tentar falar de outras coisas no mesmo produto.

Dessa forma, tudo que você for criar focado em seu produto digital, foque em apenas um assunto.

Se for criar um blog ou canal do Youtube para gerar mais visitas e leads, fala apenas do assunto do seu nicho e não de vários assuntos e vários nichos diferentes.

Se quiser falar de vários assuntos e criar vários produtos digitais, crie um projeto e produto para cada nicho e assunto.

 

Criar Uma Isca Digital

Se você quer criar um produto digital de sucesso, com toda a certeza recomendo enviar todos os seus visitantes para uma página de captura primeiro.

Logo depois, você deve enviar uma sequência de mensagens levando o leitor ou lead até a compra.

Quando um lead chega até uma página de vendas é normal não comprar da primeira vez, diversas coisas podem acontecer por exemplo:
A internet cair, o interfone ou telefone tocar, o neném chorar ou até mesmo, a energia acabar e por isso devemos ter um plano para isso;
Por isso devemos capturar o contato seja, e-mail, Facebook (Messenger) ou Whatsapp dessa pessoa ou poderemos perder uma venda=(

Dessa forma, teremos mais chances de realizar uma venda de nosso produto digital, se mandamos o lead direto para uma página de vendas, temos apenas uma chance de vender.

Recompensa Digital

Depois de capturar o lead precisamos entregar algo de valor e que mostre que somos autoridade no assunto e nicho.

Se você quer criar um produto digital e além disso, vender todos os dias, coloque algo de muito valor no bolso do seu lead e que gere uma grande transformação em sua vida.

Antes de querer vender algo, precisamos dar alguma coisa, um conteúdo ou algo de muito valor;
Pode ser um e-book grátis, uma vídeo aula exclusiva ou até mesmo um mapa mental, não importa o formato do conteúdo.
O importante é que sobretudo, seja de muita qualidade e impactante.

Nesse artigo iremos focar em criar um produto digital em formato de e-book a partir de um e-book de PLR.

 

Funil de Vendas (Mensagens)

funil de vendas do nosso produto digital

Se o leads chega até a página de vendas e não compra com toda a certeza, precisamos estar preparados para isso.

Precisamos criar um funil de vendas seja por e-mail marketing ou mensagens por chatbot, convencendo nosso lead que ele precisa daquela transformação agora ou…
…Poderá ser tarde depois=(

Primeiro de tudo, precisamos mostrar que a vida dele pode ser melhor com o nosso produto.

O verdadeiro profissional de marketing digital é aquele que transforma problemas em solução e acima de tudo, consegue convencer o lead que a vida dele pode ser melhor com nosso produto.

Precisamos criar a solução para o problema ou seja,  criar um produto digital que resolva um problema especifico e sobretudo;
Buscar por pessoas com aquele problema e que na maioria das vezes, não sabe que tem aquele problema, vou explicar melhor…

Se você cria um produto sobre como perder peso ou ter uma educação alimentar mais saudável;
Muitas pessoas obesas ou que comem muito, não sabem que sua alimentação pode causar diversos problemas de saúde como por exemplo:

Um infarto, obesidade mórbida, perda da auto estima, perda de relacionamentos, dificuldade para fazer diversas atividades, dificuldade para encontrar roupas entre outros problemas.

O seu papel deve ser mapear esses problemas, objeções e mostrar ao seu leads em seu funil de vendas como seria sua vida com seu produto e a sua transformação.

Como você mesmo pode ver, criar um produto digital é uma coisa, ter sucesso com ele é outra totalmente diferente, você concorda comigo?

Mas não se preocupe, apenas siga os passos desse artigo e tenho certeza que seu produto digital será um sucesso!=)

Qualquer pessoas pode criar um produto digital em apenas 1 dia usando e-books e cursos já criados, e-books de PLR e também outros formatos.

Criar um Produto Digital com PLR (Private Label Right, produtos Já criados)

Para facilitar todo o processo de criação de um produto digital, podemos usar produtos já criados, chamados de PLR (Private Label Right).

São produtos prontos, com conteúdos, páginas de vendas, imagens e muitos vem até com vídeos.

Podemos encontrar e-books de PLR, Plugins de PLR, artigos, Temas WordPress, Cursos em Vídeos e muitos outros.

Com PLR criar produto digital, fica muito mais simples, compramos os direitos de revenda do produto uma vez e lucramos com ele para sempre!=) Isso não é demais?

Como dito anteriormente, nesse artigo iremos usar e-books de PLR para criar um produto digital.

=>BAIXE UM ACERVO ULTRA PODEROSO E LUCRATIVO DE E-BOOKS DE PLR

 

A grande maioria dos materiais e e-books de PLR, você irá encontrar em outra língua, normalmente na língua americana mas , não se preocupe;
Nas 5 aulas grátis irei te ensinar como traduzir para nossa língua.

Criar Página de Vendas do Nosso Produto Digital

Para ter um produto digital de sucesso, precisamos de uma página de vendas que mate todas as objeções de nosso leitor e lead.

Precisamos mostrar porquê ele deve comprar nosso produto, quais os benefícios de comprar nosso produto digital, o que ele vai receber ao comprar e sobretudo, o que ele perde se não comprar.

Mostre tudo que ele não irá precisar de fazer ao comprar seu produto, um exemplo:
Não precisa se matar de fazer exercícios ou fazer greve de fome por meses para conseguir emagrecer ou secar a barriga.

Mostre na sua página de vendas que seu método é feito em passos simples de aplicar e qualquer pessoa mesmo sem conhecimento, pode conseguir replicar.

Coloque sua solução, oferta e seu método em 3 passos simples de aplicar e mostre como esses passos irão funcionar.

Acima de tudo, mostre o que você irá fazer para resolver o problema e levar a super transformação.

Além disso, se possível coloque depoimentos de pessoas que já conseguiram solucionar o problema com seu método e produto.

 

Criar Upsell do seu Produto Digital

Na minha opinião você deve ter 3 versões de um produto, o primeiro é de ultra valor e grátis, usamos como isca digital e recompensa para capturar leads.

O segundo é a versão paga da versão gratuita de sua recompensa digital, o terceiro deve ser algo que complemente a versão paga e gere uma transformação ainda maior.
Um bom exemplo disso seria:
Dei um e-book grátis, vendi um curso em vídeos e depois tentei vender uma consultoria.

Ou até mesmo, dei um e-book grátis, vendi um e-book pago e completo da versão grátis e depois ofereci um curso no upsell;
Você pode criar diversas estratégias e testar qual funciona melhor em seu nicho e público.

Resumindo em valores meu produto digital:
Dei um e-book grátis, vendi um e-book por R$17,00 e depois ofereci um curso ou e-book complementar por R$57,00, simples assim=)

 

Gerar Tráfego Qualificado, Visitas de Pessoas Reais

gerar visitas qualificadas em nosso produto digital

 

Imagine que todo processo de vendas online funciona como uma máquina digital que precisa ser alimentada com combustível todos os dias.

Criar um produto digital, uma solução eficaz para um problema e não mostrar ele para o mundo, seria um grave erro.

Muitos afiliados e produtos se perdem nesse processo por não querer aprender a forma correta de se gerar tráfego qualificado e segmentado.

Se eu estou vendendo um produto para emagrecer ou para ter uma alimentação saudável, certamente não irá adiantar mostrar para pessoas magras ou com boa alimentação.

Preciso segmentar meu tráfego para pessoas obesas ou com alguma intenção de emagrecer.

Além disso, preciso focar em possíveis tipos de pessoas que podem se interessar pelo meu produto, um bom exemplo:
Quem quer perder a barriga, ter uma barriga tanquinho ou até mesmo, ter um bumbum durinho, ficar bonito ou bonita para o verão, entre outros.

Espero que esse artigo esclareça todas as suas dúvidas sobre produto digital e sobretudo;
Te mostre o melhor caminho de como criar um produto digital lucrativo e de sucesso.

Qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários ou me chamar no Whatsapp!=)

 

=>ASSISTA 5 AULAS GRÁTIS MOSTRANDO NA PRÁTICA TODO O PROCESSO DE CRIAÇÃO

Descubra Como Novos Produtores, Totalmente Iniciantes, Estão Criando Produtos Digitais Lucrativos em Apenas 7 Dias!   Deixe seu e-mail para assistir Grátis a Aula 1 e para onde devo enviar as outras 4 Aulas=)
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!